A saúde e a estética da região íntima da mulher são fatores de grande importância para sua autoestima e, por isso, novos tratamentos, que visam deixa-la mais segura, confiante e livre, vêm surgindo.
Assim como a pele do nosso rosto e corpo, a mucosa da vagina também passa por transformações ao longo da vida e envelhece, o que pode causar diversos problemas, tanto estruturais, como sexuais para a mulher.
Através de um tratamento revolucionário, o laser, que rejuvenesce e recupera a parte íntima feminina em pouco tempo, sem a necessidade de internação, de suturas e desconfortos que envolvem uma recuperação pós cirurgia
Utilizado para uma tratar uma grande variedade de situações que causam desconforto e constrangimento à mulher, como cicatrizes, flacidez, atrofia, incontinência, dentre outros, o laser causa o rejuvenescimento vaginal através de uma nova técnica, a favor da saúde e da autoestima da mulher
Clareamento Vaginal
Muitas mulheres reclamam do escurecimento da virilha, lábios e região perianal, que pode ser causado por envelhecimento natural, gravidez, infeções e até uso de roupas muito apertadas.
O clareamento pode ser feito com o laser, dependendo da tonalidade da pele e do grau de escurecimento local”, explica Dr. Alfeu. O laser promove uma renovação da pele, ou seja, as células velhas vão embora e as novas são estimuladas a surgir. O resultado pretendido é tornar a região com a pele mais hidratada e cor homogênea.
Rejuvenescimento íntimo
Grande parte das mulheres queixam-se que com o tempo, a genitália perde volume e ganham flacidez na área externa (os grandes e pequenos lábios), perdendo a elasticidade na parte interna (vagina), gerando grande incomodo, que diminui o ritmo e a satisfação sexual, deixando ela muito constrangida e desconfortável, com ela mesma e com seu parceiro
O laser CO2 devolve ao tecido vaginal a elasticidade e tonicidade perdidas. Ele “devolve” o colágeno e assim, a vagina tende a se estreitar e comprimir. O procedimento é indolor, rápido e não é necessário cuidados e repouso pós laser, pois o tratamento não agride a região, por se tratar de uma mucosa. A atuação do aparelho é interna e descartável, é realizado em clínicas com profissional habilitado e os resultados aparecem já na primeira aplicação, que dura cerca de quinze minutos.
Ninfoplastia ou labioplasti
A plástica íntima é uma das campeãs de pedidos nas clínicas. O motivo são os pequenos lábios da vulva serem grandes demais e atrapalharem a performance sexual o que é chamado de hipertrofia. Muitas vezes, eles podem ser puxados durante a penetração. Outras mulheres buscam a técnica por questões puramente estéticas.
A Ninfoplastia é uma cirurgia plástica que reduz os pequenos lábios. Para isso, o cirurgião retira parte deles e reconstrói a estrutura da região, finalizando com pontos que são absorvidos pelo organismo, explica Dr. Alfeu. Utiliza-se a anestesia raqui ou peridural com sedação simples – isso significa que estamos dormindo durante o procedimento. Mas, também pode-se usar apenas anestesia local com sedação, o que permite deixar o hospital no mesmo dia.